Powered By Blogger

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Tem um buraco na minha Rua


Tem um buraco na minha Rua desde 1983 e  de quatro em quatro anos muitas pessoas  fazem promessas dizendo  que vão conseguir tapar esse buraco mas no final alguma coisa acontece e o buraco continua ali... gosto de colocar a culpa nas pessoas pelo aumento  e pela  proporção que esse buraco está tomando, já vi muita coisa caber dentro dele e sempre tem alguém com  uma formula mágica para resolver, mas parece  insolúvel... eu,  quero acreditar que alguém vá solucionar...  mas percebo que está tudo enraizado,  já começou errado e não há uma preocupação real  em corrigir... aquelas pequenas coisas entende... a devolução do troco, o furar a fila, o transitar no acostamento, no corredor de ônibus, no respeito ao ciclista, no respeito as mulheres, no respeito a outros seres humanos, na intolerância,  em ceder o lugar pra alguém que precisa mais que tu , parar na faixa de segurança, devolver uma carteira encontrada, um celular encontrado  e  se esforçar para isso, assumir a responsabilidade quando o erro parece obvio, cobrir o prejuízo alheio quando você sabe que causou , não procurar desculpas  para justificar as  infrações  cotidianas... e esse é um  buraco que  só aumenta.

 Tem um buraco na minha rua e temos vários líderes que estão apresentando diversas propostas para tapar esse buraco muitas dessas biografias são fáceis de serem  pesquisadas e assim é possível saber mais  a respeito sempre procurando fontes seguras, não as notícias falsa que estão por ai a todo momento sendo recebidas em rede sociais e WhatsApp fomentado a preguiça em investigar com qualidade  e a ignorância da disseminação de notícias sem nenhum embasamento verídico... pesquise você sobre eles , veja o que eles fizeram, vejam se eles já executaram  esse tipo de trabalho  se tiveram projetos aprovados  e quais foram esses projetos  se beneficiam a sociedade e se não tinha nenhuma segunda intenção por traz disso. Cada um deles  constrói seu palanque com base na necessidade real e popular  porem,  com soluções  fantasiosas, faraônicas e  populistas, e que certamente  faltará,   ou  apoio ou recurso ou imaginação para realizar,  e teremos mais quatro anos de um “mesmismo”  comodista que temos desde a falsa diretas já, onde o presidente eleito nem assumiu  e seu vice  que integrava  o partido ARENA  e que  apoiava a ditadura militar, virou nosso presidente e até hoje e  isso me faz pensar que há muito tempo não sabemos ou ainda não se sabe como se escolhem os vices .
Tem um buraco na minha rua e de tempos em tempos alguém vem coloca um cavalete no buraco pra demostrar que em breve será consertado mas sempre é só uma película fina sensível que não consegue suportar e o buraco volta
Tem um buraco na minha rua e mesmo que o sistema atual não consiga solucionar em definitivo,  ainda assim esse é o menos pior de todos os regimes políticos que foram praticados...um pais construído em cima de escravidão, usurpação, exploração territorial, corrupção, compra de políticos e  votos colegiado, acordos, alianças e  manobras para que o poder  fique concentrado naquela minoria que manipula, de tempos em tempo se apresenta e   diz que te representa  volta ao poder e mais quatro anos se passarão e eu continuarei com esse  buraco na minha Rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário